quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Calcificação Patológica

      A calcificação patológica é a deposição anormal de sais de cálcio, juntamente com pequenas quantidades de ferro, magnésio e outros sais minerais nos tecidos. É um processo comum em várias condições patológicas.
          Existem duas formas de calcificação distrófica e calcificação metastalica.
  A calcificação distrófica - É encontrada em áreas de necrose, seja ela de coagulação, caseosa ou de liquefação, e em focos de necrose gordurosa enzimática.
 Calcificação metastática - Pode ocorrer em tecidos normais sempre que houver hipercalcemia. A hipercalcemia, por sua vez, também exacerba a calcificação distrófica.

                                  ENVELHECIMENTO CELULAR

         Começam no momento da concepção, envolvem a diferenciação e o amadurecimento do organismo e de suas células, em alguma, época da vida leva à perda progressiva da capacidade funcional, caracteristica do envelhecimento, e termina com a morte.
        Com o envelhecimento ocorrem alterações fisiológicas e estruturais em praticamente todos os sistemas do corpo.
        O envelhecimento celular é o resultado de um declínio progessivo na capacidade proliferativa, e no tempo de vida das células, e o efeito da exposição continuada a influência que resultam no acumulo progressivo de danos celular e molecular.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário